Se você não está no esquema, você não é nada

Triste a sociedade onde o prestígio é que vale alguma coisa. Os iguais são desiguais. Você consegue as coisas se tem prestígio, se é amigo do poder, se tem carteira para dar carteiraço, senão.. você não é nada. Na segurança ninguém está aí para você. Vou voltar para a minha filha. Ela foi assaltada na rua chamou a polícia que tratou a menina como se fosse uma patricinha, quando a função deles é servir o cidadão seja lá o que ele for, patricinha, mauricinho, pé rapado… aposto se minha filha fosse uma patricinha “com pedigree” ela seria tratada de outro jeito. Ainda há pouco, ela foi fazer o boletim de ocorrência do celular dela que foi roubado. Ela disse lá na Rua Inglaterra que tem tudo filmado e recebeu como resposta aquele é, traz aí que o delegado dá uma olhada. este tipo de “desserviço” CONSTITUCIONAL serve para outras áreas públicas, a saúde,, por exemplo. Te tratam como se fosse ninguém, mas se vem sob indicação de um bam bam bam,, opa, aí a história é outra. É assim que funciona. Quem deveria preservar os valores é o primeira a mandar tudo a m… estamos desprotegidos. Torçam para não precisar do Estado. Ou, senão, seja mais um com privilégios, para o seu bem.

3 comentários sobre “Se você não está no esquema, você não é nada

  1. É bem assim que funciona Amigo Bola. Sempre falei isso, e sempre fui criticado. Só consegue quem é, como dizem que me dá nojo … “TOP”. Quem trabalha, acorda cedo, paga contas, estuda e procura uma vida melhor Honestamente sem puxar o saco de ninguém, se ferra. É essa a Segurança que esse governo diz que tem e quer continuar.

    Abraço….

  2. Bola, o problema não é o fato do prestígio em sí. É a qualidade do prestígio que anda sendo praticado e aceito. Em que passou a contar somente o poder do dinheiro e não mais aquele da obediência aos bons princípios. Mas como dizem por ai que é é prá frente que se anda. Pra onde ninguem sabe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *